Translate

sexta-feira, 20 de março de 2015

Port Elizabeth

Quando chegámos a Port Elizabeth escolhemos o hostel  onde a Sandra ficaria a sua última noite e eu... bem dependeria de mim...O primeiro que encontrámos era super simpático mas também estava cheio. Percorremos uma rua onde existiam vários hosteis, cada um mais sinistro que o outro e acabamos num hostel mais longe do centro, mas bem mais aceitável...

Por um lado tenho um certo receio desta cidade, afinal tantas coisas más oiço da África do Sul e apenas viajei sozinha em Cape Town... Aqui estava de novo por minha conta e a primeiro impressão não foi nada simpática, uma cidade muito escura, cidade portuária....mas a prova que a primeira impressão nem sempre é a mais correta é Port Elizabeth!!


No dia seguinte depois de deixar a Sandra no aeroporto regressei ao hostel e viajei com mais dois rapazes nos táxis locais para o centro da cidade.. éramos basicamente os únicos brancos na rua, eu, um alemão e outro Sul Africano... após visitarmos o museu seguimos para ver a bandeira....uma bandeira sul Africana enorme, junto temos uma parte da rota 67, onde diversas peças de arte estão expostas por toda a cidade, demonstram a luta contra o apartheid e o caminho para a liberdade.... além de tudo isso estava a decorrer um concerto de jazz e ficamos calmamente a ouvir música e a petiscar.... tenho de regressar a  este centro, pensei... e assim foi no dia seguinte voltei ao táxi, sozinha, percorri todas as ruas, com a minha câmara na mão... andei pelo calçadão até ao hostel e não podia ter sido uma caminhada mais pacífica e maravilhosa... quer dizer, já não havia  o jazz, nem o  mesmo sol, nem a bandeia L










Sem comentários:

Enviar um comentário