Translate

sábado, 7 de março de 2015

Franschhoek

Após 1 semana em Cape Town, o Ken (que conheci no orange river) e a esposa convidaram-me para visitar Franschhoek, uma cidade de origens Francesas que se encontra localizada nas Winelands, uma zona a norte de Cape Town onde várias quintas cultivam vinhas e permitem visitas e provas aos seus vinhos.









Por algumas vezes provei uvas Sul Africanas mas nunca as achei muito doces, ainda na Namíbia recebi uma explicação lógica para isso: o facto de para exportação utilizarem as uvas mais amargas, pois a quantidade de açúcar levá-as a estragarem-se mais rapidamente e contando com o tempo de viagem, as mais doces não resistem a tanto sem deixar os compradores chateados com a quantidade de produto danificado e directo para o lixo.

Em Franschohoek, comprei as minhas primeiras uvas, não são moscatel nem dona maria, mas até são saborosas... Aproveitei também para comprar no mercado local as primeiras maçãs a um preço razoável, já que tanto aqui, como na Namíbia é um fruto de luxo, chegando a ser vendido a 0,5€ a unidade.

Depois de visitarmos a vila, deslocámo-nos até uma quinta a Fair View, com quase dois séculos de existência além de vinho produz queijo e por 2€ podemos provar 6 variedades de vinho e 6 variedades de queijo.

Todos os backpackers do meu hostel fazem o tour das vinhas, onde passam por 5 quintas e regressam num estado "abalado" e a cambalear um pouco. É suposto provar-se o vinho e cuspir-se nos recipientes próprios, mas não é isso um desperdício??? aliás ao contrário da bagatela que eu paguei quando seguem nesta viagem pagam qualquer coisa como 50€, à que aproveitar....

Como apenas fui a uma quinta sai bem "direitinha", mas  bastante empanturrada em queijo e escolhi o branco como o meu vinho favorito, contrariamente ao que prefiro em Portugal, talvez ainda tenham de aprender com os Tugas a produzir tinto.... Difícil foi escolher só 6 de uma lista de 20... 



Sem comentários:

Enviar um comentário