Translate

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Oshikango

Existe sempre muita curiosidade quando estamos a passar uma fronteira. Depois de várias opiniões, finalmente terei a minha própria!!

Saí de angola debaixo de muita chuva e a Namibía recebeu-me também com uma queda de água brutal... depois de tantos dias no Namibe, a chuva já não fazia parte do meu novo dia-a-dia. 

Chuva com calor, à muito que não sentia. Recordam-me outros tempos pela America Central e do Sul. Com os pés ensopados corri para a imigração Namibiana e aí preenchi o formulário, questionaram quanto tempo iria ficar, indiquei uma semana e assim só me deram autorização para 7 dias, nem mais um. Tinha lido que os turistas Europeus têm acesso a 3 meses, agora terei de ir em Windhoek tentar extender este prazo :S

Por hoje o objectivo é dormir mesmo na fronteira em Oshikango e seguir viagem amanhã. Fiquei num hotel muito simpático que me permitiu um excelente banho de água quente, regalia que não obtive durante a minha estadia em Angola.. 
Hotel Princess

Da janela do meu quarto via umas pequenas habitações que tive uma enorme vontade de visitar. Peguei na máquina e lá fui eu.. pelo caminho lamacento, a enterrar os ténis, a patinar e chapinhar na terra ainda alagada. 

Encontrei uma rapariga e uma sra que muito curiosas me questionaram o que por ali fazia, expliquei-lhes que estava apenas a visitar e assim ganhei a sua companhia, mostrando-me onde ficavam as suas casas e apresentando-me aos vizinhos que cruzamos :D

Disseram-me que para tirar fotos devia sempre pedir, pois muitos não gostavam ou eram supersticiosos, mas mesmo isto foi complicado entender, porque apesar da língua oficial na Namibia ser o inglês elas falavam o Oshiwango e, até arranhavam o português, quase tanto como o inglês.. 









Sem comentários:

Enviar um comentário