Translate

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Quiver Tree

Comecei por ver em postais, e esta árvore deixou-me maravilhada. Não sei bem o que tem, mas gosto de a ver,no entanto apenas a vislumbrei algumas vezes no caminho para Sossusvlei.... Sempre pensei que iria avistar mais e me poderia aproximar para a tocar, mas acabou por não acontecer, assim sendo forcei o encontro e fui passar uma noite num acampamento chamado QuiverTree Forest e finalmente consegui agarrá-la...




A viagem começou atribulada, deixei-me dormir em Luderitz e não percebi quando me disseram que talvez fosse mt tarde para sair da cidade.... Um camionista a quem pedi boleia recusou-se inicialmente, mas após me ver abordar sem sucesso outras pessoas, voltou a chamar-me.. já levava um passageiro e a minha bagagem exige bastante espaço... disse-me: vamos lá ver a bagageira.. percebi a sua preocupação, pois tinha transportado carne até à cidade e está de volta a Keepmanshoop onde eu queria parar... mas o sangue já estava seco e atirei a mala sem pestanejar, depois logo a lavo... Nesse dia, estava tentada a apanhar boleia até ao Fish River Canyon, mas qd me mostrou o cruzamento onde devia esperar resolvi que a QuiverTree Forest fazia mt mais sentido e felizmente os acontecimentos acabaram por ser bastante felizes... mas antes disso...

No acampamento além de inúmeros cães, existiam tb 5 chetas de estimação.. Não gosto de Zoos ou animais presos, mas quando o dono me indicou que estes bicharocos podem matar numa noite mais de 100 ovelhas, temos de perceber que para sua protecção têm de estar isolados dos humanos... Na quinta são uma espécie de gatos em ponto grande, onde foram capturados jamais teriam sobrevivido mt tempo, eles e o rebanho de alguns pastores....




Por outro lado esta paragem permitiu também fazer as primeiras fotos do pôr do sol, sem temer que a minha máquina fosse parar a outras mãos.... 



Por fim este desvio levou-me a conhecer uma casal de alemães super simpáticos que me levaram até ao destino inicialmente pretendido, o Fish River Canyon....

Sem comentários:

Enviar um comentário